segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Cookies

Quando resolvi ter um blog, para compartilhar com vocês o passo a passo da construção de um sonho, decidi que aqui seria a extensão da minha casa; ou seja, intimidade pura!
Então, aqui vocês com certeza verão as receitas que deram certo, os meus primeiros passos no curso de confeitaria, e também as receitas que não deram certo!! Óbvio! Por que esconder??
Todo mundo erra!
E claro... Ninguém nasceu sabendo!!






Fiz na sexta-feira cookies... Aqueles bonitinhos que estão em alta agora em todas as festas... Esse mesmo!!
Receita super simples! E com cara de deliciosa!
Porém... Comigo não deu certo!
Por uma série de fatores!

Fator de número 1: Ansiedade!! Meu maior defeito! Estou tão ansiosa, e feliz, por querer dedicar o meu tempo, por algo que sou apaixonada que todos os dias eu fico inventando moda. E a vontade de dar certo é tão grande, que eu fico nervosa esperando o tempo da receita ficar pronta! É porque todas elas tem o seu tempo... Se não é para descansar a massa; é para o cozimento da mesma! O que aconteceu.... Vi em algumas pesquisas (Só depois que eu errei que fui pesquisar! Pasmem!) que essa massa apesar de fácil, precisa de um tempo de descanso... Quanto mais melhor! No mínimo uma hora... Mas se deixar de um dia para o outro, o resultado é excelente!!



Dica 1: Para pôr a sua massa p/ descansar na geladeira, não esqueça do papel filme!! Assim evita a queimadura do frio e também agregar gosto de outros alimentos.

Fator de número 2: O ovo!! Meninas, a receita do amanteigado precisa de um ovo para dar a liga... Algumas até não pedem! Mas eu fiz sem ovo... E achei que a falta dele fez toda a diferença.

Fator de número 3: Ansiedade de novo!! rs Por conta da ansiedade, já citada acima acreditem que eu não fiz as medidas da receita!! Fui colocando os ingredientes (Que não são muitos), fui misturando até achar que ficou no ponto! rs... Resultado! Um biscoito duro e pesado!!

Fator de número 4: Rolo de massa!! kkkkkkkk Rindo até 2018!! O que acontece! Eu fiz os biscoitos, e abri a massa dando vários soquinhos nela!! Óbvio que poderia ter dar certo! Mas no meu caso, não deu!! Pois os biscoitos ficaram muito grossos, portanto não cozinharam muito bem! E esteticamente, não ficaram tão bonitos!

Fator de número 5: Não fiz decoração alguma!! Gentem!!! Nesses biscoitos, a cobertura de glacê faz toda a diferença! Agrega sabor!! E confiem em mim... Fica lindo!!! Como eu decidi fazer os cookies na hora da janta, não deu para decorar... Pensei e pá pum! Fiz! Meninas! Não façam assim... Leia a receita com calma, separe todo o material que vai precisar, para ai sim... Colocar a mão na massa!

O que deu certo??
Sim... Teve algo que deu certo!! Nem só de erros vive a minha receita! rs
Como é uma massa fácil... Fiz vários sabores!!
A base é sempre a mesma... E você só vai agregando os sabores!
Eu fiz de baunilha, amêndoas com canela (Desse eu não gostei! Ficou muito forte o sabor), chocolate e flocos (O melhor!!!)

Bom como eu sou Brasileira... Claro que eu não desisto nunca!!
Essa semana vou tentar mais uma vez!
E vou com ousadia! Fazer uma fornada inteira para venda!
E dessa vez esse terá direito a decoração e rolo de massa! Aaahhh... E o merecido descanso! rs
Volto e compartilho a experiência!

As fotos da minha primeira tentativa de cookie, vou colocar no Instagram! Corre lá para conferir...
SweetMeat Atelier!

Nenhum comentário:

Postar um comentário