quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Aprender errando...

Depois que a idéia doce pairou na minha cabeça, decidi testar todas as receitas que eu me chamassem atenção na Internet.  Não seria uma tarefa difícil,  já que amo doces!  Tão logo, todos eles me encantam! 😍
O primeiro foi um delicioso bolo de banana!  Simples e fácil de fazer! Não precisei nem seguir a risca a receita!
Não deu certo!! (não mesmo!)
Acho que coloquei pouca canela na massa... Quase não dava para sentir a coitada lá!
E não sei também porque cargas d'agua, o doce de banana grudou onde não deveria grudar!  Ficou na forma! E no bolo nada! Affzão!!!!!
Minha meta é não desistir!
Na semana seguinte foi a vez de uma deliciosa torta de Limão!
Super deu certo!!!
Ficou deliciosa! Saborosa! E vez o maior sucesso!
Já foram duas fornadas da deliciosa! E mais duas de promessas! (Que eu certamente foi cumprir!)
Hoje decidi fazer um brigadeiro recheado de bolo de cenoura...  Já imaginou!??
Sofreu!??
E eu!!!??
Meu Deus!  Doce de se comer com os olhos!
E adivinha!!  Não! Não deu certo! :(
No cozimento do bolo, o forno simplesmente apagou... Solou meu bolo!!
Mas bora lá!!!  Foco total! Não desistir!
Ficou delicioso!  Com uma cor maravilhosa! No ponto!
Vamos para a parte mais fácil #sqn!
Fazer o brigadeiro!

Dica: Para um brigadeiro brilhoso...  Açúcar ajuda!!

Minha idéia era fazer o melhor brigadeiro!  Fiz um caramelo de açúcar, acrescentei o leite condensado e a margarina (que pode também ser substituída por uma gema, para não alterar o gosto do doce). Desta vez não usei achocolatado.  Lembra que a minha idéia era do melhor brigadeiro!?  Para isso, usei chocolate em pó! (Tipo doceira, de mão cheia!)
Tudo estava indo bem...  Tudo com cheirinho de coisa boa no ar!
Deu errado! Tudo errado!

Dica: Use sempre produtos de ótima qualidade!

Estava meio sem grana, e resolvi economizar logo no leite condensado!  Achei vantagem pagar barato, e um doce que certamente iria sair divino!
Não façam isso!!
O brigadeiro, virou uma meleca!
Não pegou o ponto..
Não ficou gostoso...
Não achei legal!

Não preciso nem dizer, o quanto fiquei chateada!
:(

Nenhum comentário:

Postar um comentário