terça-feira, 13 de outubro de 2015

Dia das Crianças \0/ - Naked Cake, Brigadeiro e docinho de Leite Ninho

Oi... Oi... Oi!!!
Tô sumida! Mas tô aqui! Posso demorar.. Mas sempre vou voltar! rs
Então...
Os meus bolos de pote estão fazendo o maior sucesso! Toda semana, fornada nova! Semana passada fiz o dobro do que a primeira vez que eu fiz os potes! E vendeu tudo!!
Essa semana, estou pensando em fazer tortinhas de limão! Já fiz duas grandes, e deu super certo!
Bom... Nesse feriadão (Aqui no Rio foi feriado, não sei em outros estados! Desinformada nível hard!) foi dia de Naked Cake e docinhos! Aproveitei o aniversário da sogra, e coloquei a mão na massa!!
Confesso que deu trabalho! E muito!!
Mas deu certo, ficou gostoso! Recebi vários elogios!
A felicidade de ver um trabalho bem feito, compensa todo o cansaço!
Tô feliz demais!

 
Os brigadeiros foram feitos com um toque de essência de Avelã, e em cima coloquei um detalhe de Ganache de chocolate branco. O coração, deu todo o charme em um docinho simples!

O Naked Cake, tinha dois recheios. O primeiro (De baixo) era de ganache de chocolate ao leite, não dá para ver porque fiz pitanga de ganache branca em todo o bolo.

O segundo recheio (De cima) era feito de ganache de Chocolate Branco, e geleia de frutas vermelhas.


 A massa do bolo é amanteigada. Eu simplesmente AMEI! Não esfarela, não quebra, é bem firme! Porém não é uma massa pesada... Desmancha na boca. Uma delícia! Super aprovo!


E para finalizar... Docinhos modelados de leite ninho!! Fácil! Rápido! E lindo!! Fiz os cabinhos com cravo... porque eu não achei a canela em pedaço! Mas mesmo assim ficou ótimo! Achei que sem o cravo/ canela esse docinho é sem graça! Por exemplo, eu não pagaria para tê-lo no meu aniversário. Mas bastou acrescentar umas gotinhas de essência e um cravo/canela na ponta, e o problema estava resolvido!! Foi o queridinho da noite! E já me garantiu uma encomenda!! rs

Agora!? Partiu cama!! Porque eu ainda não me recuperei do feriado!
Tem também alguma dica para compartilhar??
Então está no lugar certo! Escreve p/ mim! Vamos trocar experiências!
Tenho um post sobre confeiteiras em andamento... Estou com ela em mente para poder compartilhar com vocês!
Amanhã eu volto, e a gente fala mais sobre isso!
Milhões de beijos!
Até!
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário